terça-feira, 9 de setembro de 2008

O que é o amor ?


Qual é a razão de viver ? Pra que estamos aqui ? Verdadeiramente.. De onde viemos, pra onde vamos ? Estamos no começo, no meio ou no fim ?
Você já se perguntou isso alguma vez ? Encontrou a resposta ?
Dizem Deus. Eu digo Amor.
Chega uma hora na vida, e ela vem muito antes de nos fazermos essas perguntas, que começamos procurar a resposta pra ela.
E passamos meses, anos pensando, compartilhando, escrevendo e delirando sobre o amor. Frustrantes. Porque a maioria de nós nunca descobrirá o que realmente é esse sentimento.
Pois falo então meus devaneios:

"O Amor nada tem há ver com um homem, com uma mulher ou com um cachorro. O amor é a felicidade concentrada em um único lugar."

Hmmm.. Quantas vezes as pessoas falam "Eu amo este lugar!",ou "Amo meu trabalho" , ou até mesmo "Amo o meu namorado!". Ué! Qual a diferença entre o lugar, o trabalho e o namorado ? Bem, a diferença é obvia, mas as semelhanças nem tanto. Sempre que vou ao Arpoador, na praia de Copacabana, sinto-me muito bem. É um lugar que costumo ir sozinho; lá penso, canto, escrevo e até rio sozinho. Eu amo o Arpoador. E qual a explicação ? O Arpoador me deu rosas ? O Arpoador me levou pra jantar ? Espero algo em troca ? Não! É de graça. Não tem um porquê. Isso é o amor. Ele é incondicional. Não veio como um troco ou por uma condição. Vou amar o arpoador em todos os momentos que eu tiver lá. No arpoador ouço as ondas batendo e imagino que em algum lugar do mundo existe um outro alguém fazendo a mesma coisa. Imagino que se eu nadar até o infinito, chego nos leõs da África; fico olhando pro céu e imaginando onde ele acaba e o porquê ele realmente é azul. Vejo as núvens e volto à infância. Olho ao redor e vejo que outras pessoas também amam o Arpoador e não tenho nenhum ciúme. Amo o Arpoador mesmo que ele ame à todos. E não importa quantas vezes vou até ele. Ele sempre vai estar lá, me esperando, para outras conversas, outras ondas, outros alguéns...

Deixe o amor acontecer. Nunca procurei um lugar que me fizesse bem. Mas todos nós temos um especial. Tenha um refúgio. Tenha uma coisa especial que só você conhece. Ame, acima de tudo, você mesmo, pois é o seu coração que o permite amar tudo.

3 comentários:

Vanessa Alkmin disse...

te linkei!
=)

Unknown disse...

Oi! So vi seu comentario em nosso blog agora. Os problemas de saude do Demps do ano passado foram so estresse, nos achamos. Mas ele estava tendo momentos de tonteira e pressao baixo. Agora esta melhor. Como que seu irmao sentiu sobre as provas dele? Quando que vai ficar sabendo. Bjos!

Anônimo disse...

As patas do projeto cisne também acreditam no amor. Visite-nos: www.projetocisne.wordpress.com. Parabéns!!!!